segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Câmara homenageia ex-senador Artur Neto com Medalha de Ouro

Em sessão solene concorrida, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou na manhã desta quinta-feira (28), no plenário Adriano Jorge, a outorga da Medalha de Ouro Cidade de Manaus, ao ex-senador amazonense Artur Virgílio Neto, pelos relevantes serviços prestados à sociedade amazonense, à cidade de Manaus, ao Estado do Amazonas e ao Brasil. A propositura da homenagem foi do vereador Paulo De Carli (PRTB), aprovada pela maioria dos vereadores. De Carli lembrou que em dois mandatos, essa é a primeira medalha que ele propõe por considerar justa e merecida.
Com o plenário lotado de uma plateia seleta de autoridades, políticos e personalidades da sociedade civil, coube ao vereador Leonel Feitoza (PSDB), líder do prefeito na Casa, falar em nome de todos os vereadores, como anunciou Massami Miki (PSL), que presidiu a solenidade em substituição ao presidente da Casa, Isaac Tayah (PTB), que não pode se fazer presente ao evento por estar no exercício da função de prefeito interino de Manaus.
 
Artur agradeceu a homenagem, dizendo respeitar aqueles que votaram contra. Ele entende que esse é um país democrático onde as diferenças devem ser respeitadas. “Se me perguntassem se eu votaria em Lula, eu diria não, porque esse é um direito meu de escolha”, ressaltou Artur.
Em sua trajetória política, Artur exerceu diversos cargos e funções, desde prefeito de Manaus e presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) a vice-líder do Governo no Congresso Nacional, secretário geral da executiva nacional do PSDB e Ministro Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República.
Prestigiaram a solenidade o ex-governador de São Paulo, José Serra; o governador em exercício do Pará, Helenilson Cunha Pontes; o governador de Roraima, José Anchieta Júnior; os senadores Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Álvaro Dias (PSDB-PR), os deputados federais Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB; Duarte Nogueira, de São Paulo, Berinho Bantim, de Roraima; e Eduardo Azeredo, de Minas Gerais.
Estiveram presentes também o deputado estadual Abdala Fraxe, representando a Assembleia Legislativa do Estado; os desembargadores João Simões, presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas; Flávio Pascarelli, presidente em exercício TER-AM; e David Alves de Melo Júnior, vice-presidente do TRT; o presidente da OAB-AM, Fábio Mendonça; o arcebispo metropolitano Dom Luiz Soares Vieira; o ex-senador Carlos Alberto De Carli; e o ex-prefeito de Manaus, Serafim Corrêa.
Não puderam comparecer ao evento mas mandaram mensagens, o senador Aécio Neves, o governador do Paraná Beto Rixa; o senador Lúcio Viana, o presidente da CMM, Isaac Tayah e o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.
 
Fonte: Manoel Marques
Compartilhar no :
 
© Copyright Space News Brasil - Todos os Direitos Reservados | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah