terça-feira, 11 de setembro de 2012

Manifestantes destroem bandeira da embaixada dos EUA no Egito

Eles protestavam contra filme de 'conteúdo anti-islâmico' no Cairo. Polícia conseguiu convencer grupo a interromper o protesto.

Milhares de pessoas protestaram nesta terça-feira (11) diante da embaixada dos Estados Unidos no Cairo para denunciar um filme que consideraram 'anti-islâmico', e algumas delas arrancaram e rasgaram e queimaram a bandeira norte-americana que estava hasteada no local.

Washington confirmou a invasão de manifestantes em sua embaixada na capital egípcia.

Cerca de 3.000 manifestantes protestaram contra o filme que, segundo eles, ofende o Profeta Maomé e foi produzido por cristãos coptas egípcios residentes nos Estados Unidos.
"Ao menos quatro manifestantes escalaram as paredes da embaixada e arrancaram a bandeira americana", segundo uma testemunha. Depois, eles rasgaram e queimaram a bandeira, e tentaram substituí-la por uma bandeira negra com uma mensagem religiosa.

A polícia interveio sem usar da força e conseguiu persuadir os manifestantes a encerrar o protesto. A CNN afirmou que seguranças chegaram a disparar tiros de advertência para controlar a multidão.


Fonte de Referência : Site G1
Compartilhar no :
 
© Copyright Space News Brasil - Todos os Direitos Reservados | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah