quinta-feira, 15 de março de 2012

Turistas suíços dizem ter fugido de sequestradores talibãs no Paquistão

Os suíços Olivier David Och e Daniela Widmer acenam ao chegar a base militar em Rawalpindi, no Paquistão, nesta quinta-feira (15) (Foto: AFP)
Os suíços Olivier David Och e Daniela Widmer (Foto: AFP)
Dois turistas suíços encontrados sãos e salvos nesta quinta-feira (15) no Paquistão afirmaram que conseguiram escapar dos talibãs, que os haviam sequestrado há oito meses, anunciou o Exército do Paquistão, que horas antes citara uma “libertação”.

“Eles garantiram aos serviços de inteligência que conseguiram fugir e se apresentaram a um posto de controle militar, no Waziristão do Norte, um reduto dos talibãs”, afirmou o general Athar Abbas, porta-voz do Exército paquistanês.

Olivier David Och, 31 anos, policial no cantão de Berna, e Daniela Widmer, 28 anos, uma ex-policial, “estão sãos e salvos”, disse Abbas.

“Eles foram encontrados esta manhã em um posto de controle em Spilga, a 12 km de Miranshah”, Aafirmou mais cedo uma fonte dos serviços de segurança.
A embaixada suíça em Islamabad se recusou a revelar mais detalhes.
O casal havia sido sequestrado em 1º de julho de 2011 na província de Baluchistão (sudoeste), perto da fronteira com Irã e Afeganistão, em uma estrada muito utilizada por turistas que viajam da Eropa para chegar à Índia, apesar das advertências das embaixadas ocidentais.

 Fonte principal: Site G1.com
Compartilhar no :
 
© Copyright Space News Brasil - Todos os Direitos Reservados | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah