sexta-feira, 9 de março de 2012

TCE/AM suspende licitação da SMTU e aponta irregularidades em edital

Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (Foto: Muniz Neto/G1 AM)Licitação é para contratação de empresa para o transporte executivo. SMTU deve dar explicação ao tribunal em prazo de cinco dias.

 
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) suspendeu, nesta quinta-feira (8), a licitação  n° 001/2012, da Superintendência Municipal Transportes

Urbanos (SMTU), para contratação de empresa e/ou cooperativas com o objetivo de prestação de serviço público de transporte executivo. A suspensão atende a uma representação da Federação das Cooperativas de Transporte do Amazonas (Fecootram).
Segundo o relator da representação, conselheiro-substituto Alípio Reis Firmo Filho, foram detectadas irregularidades no edital, que limitam a livre concorrência de empresas. Por conta disso, de acordo com o TCE-AM, o pleno decidiu acompanhar o voto do relator e, por unanimidade, suspender o pregão.
O TCE informou que o presidente da Comissão Especial de Licitação da SMTU, Ivson Coêlho e Silva, terá prazo de cinco dias para dar explicação ao tribunal. A Superintendência alegou que não se pronunciará sobre as irregularidades apontadas pelo TCE, porque ainda não foi notificada oficialmente pelo órgão.
Compartilhar no :
 
© Copyright Space News Brasil - Todos os Direitos Reservados | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah