terça-feira, 13 de março de 2012

Israel e palestinos chegam a acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza

Medida é tomada após quatro dias de violência na fronteira.
Número de mortos nas ofensivas chegou a 25.

Israel e os movimentos palestinos na Faixa de Gaza acertaram na madrugada desta terça-feira (13) um cessar-fogo "completo e recíproco" após quatro dias de violência, segundo informou um responsável da Inteligência egípcia.
"Um acordo completo e recíproco para acabar com as hostilidades atuais entre as duas partes, incluindo a suspensão dos assassinatos, entrou em vigor na madrugada desta terça", revelou o responsável, envolvido na mediação egípcia para acabar com a violência na Faixa de Gaza.
O funcionário, que pediu para não ser identificado, destacou que o Egito ficará encarregado de monitorar o cessar-fogo. A informação não foi comentada nem pelo Exército hebreu nem pelo gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

O funcionário egípcio revelou que o acordo é resultado de uma série de "intensos contatos" do Cairo com ambas as partes para "deter as operações militares contra a Faixa de Gaza e acabar com o derramamento de sangue na palestina".
No total, 25 palestinos - a maioria membros das Brigadas Al Qods, braço armado do movimento radical Jihad Islâmica - foram mortos por Israel desde o início dos ataques, na sexta-feira passada, que deixaram ainda 83 feridos.

 

Compartilhar no :
 
© Copyright Space News Brasil - Todos os Direitos Reservados | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah