quarta-feira, 7 de março de 2012

Índia prende suspeito de ligação com ataque a embaixadas de Israel

Syed Mohammad Kazmi deixa tribunal nesta quarta-feira (7) em Nova Délhi, na Índia (Foto: AFP)

Autoridades da Índia prenderam um jornalista que trabalhava para uma agência de notícias iranianas associado às explosões de carros em embaixadas israelenses no mês passado, afirmou a polícia nesta quarta-feira (7).
Foi a primeira prisão relacionada ao ataque, que aconteceu no dia 13 de fevereiro, o qual Israel culpou o Irã. A esposa de um diplomata, o motorista e outras duas pessoas ficaram feridas, e a explosão coincidiu com um ataque a outra embaixada israelense em Tbilisi, na Geórgia
O jornalista freelancer, Mohammed Kazmi, foi preso em um bairro na região sul da capital Nova Délhi, na terça-feira à noite, e acusado de conspiração criminosa, afirmou o porta-voz da polícia da capital, Rajan Bhagat.
O canal de notícias NDTV relatou que Kazmi estava em contato com um dos responsáveis pelo ataque. Ele não estava diretamente envolvido com o incidente, em que um motoqueiro colocou uma bomba no carro e a acionou em seguida.

No mês passado, Israel acusou o arqui-inimigo Irã e seu aliado libanês Hezbollah de estarem por trás dos dois ataques com bomba que miravam funcionários das embaixadas israelenses na Índia e na Geórgia.
O governo do Irã negou envolvimento com os atentados que aumentaram as tensões entre os dois países já em conflito por causa do programa nuclear iraniano e acusou Israel de ter realizado os ataques.
Compartilhar no :
 
© Copyright Space News Brasil - Todos os Direitos Reservados | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah